Companhia aérea lança cadeiras de rodas autônomas no aeroporto de abu dhabi – passageiro de primeira

Compartilhe



Etihad Airways, lançou um teste inovador de cadeiras de rodas autônomas no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, antes da mudança para o novo Terminal Midfield. O teste é uma parceria entre a Etihad Airways e os Aeroportos de Abu Dhabi em colaboração com o fornecedor de veículos elétricos pessoais WHILL e a empresa de tecnologia da informação SITA.

As cadeiras de rodas WHILL ‘Autonomous Drive System’ permitem que as pessoas com mobilidade reduzida se desloquem pelo ambiente do aeroporto por conta própria, sem a necessidade de assistência de um funcionário da empresa aérea ou do aeroporto. Com à implantação desta nova tecnologia os passageiros com mobilidade reduzida terão liberdade. Em caso de qualquer dificuldade, basta acionar a equipe de assistência que estará disponível.

A experiência, que durará até o final do ano, envolverá testes intensivos e mapeamento do ambiente do aeroporto para facilitar o movimento autônomo. Esta cadeira de rodas, a primeira em qualquer companhia aérea e aeroportos da região, possui sensores para detectar obstruções, fornecendo uma função automática de ‘parada’. Futuros recursos incluem atualizações em tempo real do portão e do horário de embarque.

A etapa final do teste envolverá os passageiros da companhia aérea, com mobilidade reduzida, dirigindo as cadeiras de rodas pelo Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, passando pelas lojas duty-free e lounges até chegar ao portão de embarque, sem a necessidade de assistência de um funcionário. Na chegada ao portão, e uma vez que o passageiro com mobilidade reduzida tenha embarcado no voo, as cadeiras de rodas terão a capacidade de retornar ao ponto de coleta automaticamente.

Além deste teste, a companhia aérea está explorando outras tecnologias que podem aliviar o estresse de viajar para passageiros com outras deficiências, como cegueira e surdez.

Comentário

A Etihad é uma companhia aérea que tem a inovação em sua essência, seja no solo ou a bordo. Este último teste de cadeiras de rodas autônomas não apenas mostra o compromisso da companhia aérea com a inovação, mas também é fantástico, parece coisa de filme e que finalmente está virando realidade. Este teste é muito importante porque oferece aos passageiros com mobilidade reduzida um nível de liberdade no aeroporto jamais visto antes. As possibilidades que essa nova tecnologia apresentam são realmente empolgantes e acredito que as empresas estão trabalhando para garantir que a experiência dos passageiros das companhias aéreas seja à mais perfeita e independente possível.

Confira abaixo um outro vídeo, produzido pela empresa WHILL, mostrando mais dessa tecnologia:



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020