Carateca com Síndrome de Down de Uberlândia é pentacampeão brasileiro de karatê

Compartilhe »»

Daniel Borges venceu mais um Brasileiro na carreira — Foto: Futel/Divulgação


Daniel Borges venceu mais um Brasileiro na carreira — Foto: Futel/Divulgação

Um, dois, três, quatro... cinco vezes campeão brasileiro de karatê. O carateca uberlandense Daniel Borges, de 36 anos, subiu novamente ao lugar mais alto do pódio e se tornou pentacampeão nacional no Kata PCD (Pessoas com Deficiência), que é a luta imaginária com sequência pré-definida de movimentos do karatê. A última medalha de ouro foi conquistada no 20º Campeonato Brasileiro de Karatê, em Araraquara-SP, no último final de semana.

O primeiro título brasileiro do lutador com Síndrome de Down foi em Uberlândia, em 2012. Em seguida, foi campeão em Aracaju (2013), Santa Cruz do Sul (2014), Curitiba (2017) e Limeira (2018). Além disso, o carateca é bicampeão brasileiro no Kumite, a luta do karatê.

– No Kata PCD, o mais importante é a inclusão. Então temos participantes com deficiências múltiplas que fazem suas apresentações individuais e, em seguida, são avaliados. Mais uma vez, Daniel foi muito bem e conseguiu o título – disse João Pires, treinador do carateca na escolinha do poliesportivo São Jorge.

Daniel é faixa preta e treina três vezes por semana na escolinha da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) do poliesportivo São Jorge desde 2011. Ele entrou para a arte marcial aos sete anos de idade.


Por GloboEsporte.com — Uberlândia, MG
      Daniel Borges treina no poliesportivo São Jorge desde 2011 — 

Fonte: Globo Esporte - Uberlândia

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.