10 razões para assistir aos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

Compartilhe


Os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 começam oficialmente nesta sexta-feira (23), e você tem 10 razões para acompanhar a maior delegação brasileira na história do Parapan! Medalhas, recordes, histórias inspiradoras, como as que contamos diariamente aqui no Razões, isso tudo está garantido! Aliás, nos próximos dias contaremos mais, e mais!

Sabe por quê? É com muito gosto que anunciamos nossa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro – quanta honra, não é mesmo? Acompanharemos tudo bem de pertinho e dividiremos com você em um canal dedicado aos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019!

Preparamos um “esquenta” para você se ambientar e seguir nossos passos em Lima – enviamos um correspondente internacional, chic

#1 | O Brasil pode ficar no topo do quadro de medalhas pela 4ª vez. Já fizemos essa façanha no Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Se você quer ouvir o hino do Brasil o tempo inteiro, essa é a competição pra você.

# 2 | Esta é a maior delegação brasileira da história nos Jogos Parapan-Americanos. Nossa delegação em Lima 2019 é composta de 337 atletas, ou seja, tem brasileiro o tempo todo pra gente torcer!

# 3 | Grandes nomes brasileiros estarão na competição. Dentre eles, Daniel Dias, da natação, multi medalhista paralímpico e que só conhece medalhas de ouro em Parapan. Petrúcio Ferreira, do atletismo, que é campeão mundial e paralímpico, Débora Menezes, do taekwodo, campeã mundial, e Alana Maldonado, campeã mundial do judô.

#4 | O maior número de mulheres presente em uma delegação brasileira de Parapan. São 121 mulheres que representarão o Brasil. Isso equivale a quase 38% da delegação.

#5 | Uma geração de novos atletas estreia no Parapan. Por exemplo: Maria Clara Augusto da Silva, do atletismo, tem só 15 anos. Ela começou nas Paralimpíadas Escolares e já participou do Camping Escolar.

# 6 | Três novas modalidades estreiam nessa edição. São elas: taekwondo, badminton e tiro esportivo. Nas 17 modalidades você vai encontrar aquela que te agrada, temos certeza. 

# 7 | O Brasil terá representantes em todas as modalidades. Pode ficar tranquilo: a gente ESBANJA as cores brasileiras em todas as modalidades. Vem torcer!

# 8 | Fãs de atletismo e natação, ATENÇÃO: os dois esportes são os que mais concentram atletas brasileiros.

# 9 De olho nas vagas para Tóquio 2020! Os Jogos Parapan-Americanos darão vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A sua torcida conta muito para a gente ver o Brasil arrasar também no próximo ano!

# 10 | Histórias incríveis e inesquecíveis. Cada atleta é um mundo de histórias inspiradoras para você levar pra vida! Não perca a chance de assistir!

Ufa! Por isso tudo, Lima marca um capítulo especial na história da delegação brasileira nos Jogos Parapan-americanos. E você não pode perder um enredo que vai inspirar, emocionar e dar aquele gostinho bom de ser brasileiro!

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020