Solução que transforma texto em áudio de alta qualidade

Compartilhe


A startup DitanGo desenvolveu uma solução para facilitar a leitura de pessoas com deficiência visual e pessoas com dificuldades de aprendizado: uma plataforma que converte qualquer documento em áudio.


De acordo com o responsável pela DitanGo, Anderson Teixeira, a ideia de criar a plataforma surgiu para atender às necessidades das pessoas que precisavam ou queriam ler, mas não tinham tempo.

“A partir da conversão do texto em áudio de alta qualidade, os usuários do DitanGo passaram a aproveitar todos os momentos do dia para ler, mesmo enquanto realizavam outras atividades, tais como se deslocar de casa para o trabalho ou escola, e se exercitar com caminhadas ou corridas. Com o uso de tecnologias assistivas, a ferramenta passou a passou a atender também deficientes visuais, ampliando seu acesso à leitura”, explica o empresário.

O programa, que contava com 200 usuários em 2017, hoje já possui 2 mil pessoas. Segundo Teixeira, houve um grande crescimento nos últimos anos, principalmente nos acessos diários.

“Em termos de presença na Internet, saltamos de uma dezena de acessos ao mês para 1.400 acessos em nosso site, com a conversão de 20 usuários por dia de forma totalmente orgânica, ou seja, sem investimento em marketing digital”.

O empresário destaca ainda que o desenvolvimento do sofware foi tranquilo, apesar de outras barreiras que precisou enfrentar pelo caminho. “A enorme burocracia e custo para manter uma empresa no Brasil foi nossa maior dificuldade, mesmo com todo apoio recebido na Incubadora de Campina Grande (ITCG) e do Sebrae. De certa forma, essas dificuldades afetam profundamente a escolha do modelo de negócio que precisa trazer resultados financeiros em um momento que deveria ser dedicado para se entender melhor o público alvo e suas necessidades”, pondera.

Além disso, Teixeira ressalta o apoio do Sebrae para conseguir tocar o projeto. “Foi fundamental para conectar nosso negócio a pesquisadores dentro e fora do país, que possuem profundo conhecimento na área. Tivemos a oportunidade de realizar um trabalho em conjunto com diversos pesquisadores, que abriram portas para que nosso produto fosse apresentado a diversas comunidades, para validação e aprimoramento. Também tivemos a chance de entender onde nossa plataforma teria maior impacto e valor”, diz Anderson.

Fonte: MoneyTimes

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020