Governo de SP assina termo de compromisso entre Caixa e CT Paraolímpico Brasileiro

Compartilhe


Imagem: Secretária Célia Leão ao microfone durante solenidade

Em 19 de junho, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria e o Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, assinaram um termo de compromisso entre o banco e o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.

O objetivo da ação é promover a iniciação anual de 550 crianças com deficiência de 10 a 17 anos, alunos das redes públicas municipais e estaduais, com a oferta de oito modalidades: atletismo; natação, judô, futebol de 5, vôlei sentado, bocha, goalball e tênis de mesa.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, esteve presente e enfatizou a importância da ação, que visa, entre outras coisas, apoiar projetos que promovam a inclusão por meio do esporte, da cultura e da educação.

Célia ressaltou, “as coisas não acontecem por acaso, o que a pessoa faz e decide com coragem, sabedoria, com sensibilidade, respeito e sobretudo compromisso com a vida é que faz elas acontecerem e para melhor”. Ela continuou, “palavras convencem, o exemplo arrasta”.

 “Esse projeto representa um incentivo extraordinário, no valor de R$ 10 milhões, para o Centro Paraolímpico Brasileiro. É um investimento para o Brasil”, enfatizou o Governador.

Doria apontou o local como o maior centro paralímpico da América Latina e o quarto maior e melhor do mundo. Ele destacou a participação da Secretária Célia Leão como a grande inspiração para a assinatura do termo e o que ele representa.

CENTRO DE TREINAMENTO PARAOLÍMPICO BRASILEIRO

A construção do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, se deu a partir de parceria entre os Governos Federal e Estadual, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Centro conta com instalações esportivas, alojamento, auditório e está entre os mais equipados e maiores do mundo para atender atletas paralímpicos.

O local também pode receber competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.


Imagem: autoridades posam para foto em pista de atletismo

Fonte: Pessoa com Deficiência de SP

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020