A incrível história da menina de 5 anos que virou ginasta depois de perder os quatro membros

Compartilhe

A britânica Harmonie-Rose Allen contraiu meningite aos 11 meses de idade, e surpreendeu ao se tornar ginasta e superar todas as limitações

Por Crescer online
Harmonie-Rose Allen perdeu os braços e as pernas (Foto: SWNS)


Com uma energia sem fim — digna de uma criança de 5 anos —, a pequena Harmonie-Rose Allen, de Somerset, no Reino Unido, não passa despercebida. A menina teve braços, pernas e parte do nariz amputados quando tinha apenas um ano da idade por conta de uma meningite. A mãe, Freya Hall, 25, conta que quando a filha foi diagnosticada com a doença, aos 11 meses de idade, os médicos disseram que as chances de ela sobreviver eram de apenas 10%.

Contrariando todas as previsões e apesar das limitações, aos 3 anos, ela deu seus primeiros passos com pernas protéticas. A partir daí, simplesmente não parou mais e decidiu que queria fazer ginástica. “Ela só pediu para fazer isso e, no início, ficamos um pouco cautelosos. Nós a levamos para a aula de ginástica e ela estava um pouco nervosa para começar, mas, desde então, nunca olhou para trás.  No início, algumas crianças ficavam olhando, mas ela fez muitos amigos e está gostando muito”, conta a mãe.

Harmonie faz aulas duas vezes por semana (Foto: SWNS)

Nas aulas, ela pula no trampolim e está aprendendo a dominar um movimento inverso. “Os treinadores a ajudam e ela apenas encontra seu próprio jeito de fazer as coisas. Harmonie aborda cada novo movimento com um olhar de concentração e determinação e sorri quando realiza algo”, descreve, orgulhosa. Freya, que também tem outra filha, Luna, de 14 meses, acrescentou: ‘Se Harmonie quiser fazer algo, ela colocará todo o esforço nisso. Isso é apenas Harmonie”.

A menina não só superou seus próprios limites, mas também se tornou uma inspiração na comunidade de Bath. Amigos e vizinhos se reuniram para arrecadar cerca de £ 240 mil para a terapia e os equipamentos que ela precisa. 

“Para começar, não sabíamos quais seriam as limitações de Harmonie, mas o progresso dela foi incrível. Ela é considerada como qualquer outra criança na aula. Harmonie mostra que não há limites quando você define sua mente para algo. É incrivelmente motivador”, disse a coordenadora artística, Fran Ince. Segundo a mãe, é fundamental que a filha se mantenha ativa. “Quero que Harmonie saiba que pode fazer tudo o que quiser em sua vida, para que não veja barreiras”, finaliza.

Aos 5 anos, superando seus limites (Foto: SWNS)

Harmonie com suas próteses (Foto: SWNS)





https://www.casadaptada.com.br/2019/07/a-incrivel-historia-da-menina-de-5-anos-que-virou-ginasta-depois-de-perder-os-quatro-membros/

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020