Prefeitura leva Caravana de Serviços Municipais para Pessoas com Deficiência à Subprefeitura da Penha

Compartilhe


Projeto busca proximidade para conhecer e atender a população com deficiência


A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria de Subprefeituras (SMPR) e com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), leva às Subprefeituras serviços e informações à população com deficiência e suas famílias, de cada região da cidade.

A Caravana já passou pelas Subprefeituras de São Miguel, Freguesia Brasilândia, M’Boi Mirim, Lapa, Itaquera, Perus e Cidade Tiradentes, atendendo mais de 600 pessoas com deficiência.

A próxima Subprefeitura a receber a equipe de atendimento será a da Penha, na Zona Leste, nos dias 26 e 27 de junho das 10h às 16h, na sede da Subprefeitura à Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta.

Dentre os serviços e informações que serão oferecidos destacamos: BPC via Cadastro Único, Tarifa Social, Vagas de Emprego, Bilhete Único Especial, Cartão DEFIS, certificado de isenção militar, Atende+ e Cadastro de estudantes com deficiência no CIEE.

Para facilitar o atendimento ao público surdo e com deficiência auditiva, a Subprefeitura da Penha já conta com um posto de atendimento da Central de Intermediação em Libras (CIL), que é administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Trata-se de um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos em tempo real.

Os funcionários da Subprefeitura também receberão treinamentos e orientações para atender as pessoas com deficiência. Haverá um canal de comunicação da Subprefeitura direto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) para esclarecer eventuais dúvidas.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população com deficiência. Recebemos em nossa Secretaria muitas demandas e, atualmente, a maioria dos serviços já são oferecidos nas Subprefeituras. A ideia da caravana é justamente orientar e facilitar a vida das pessoas, sem que elas tenham que se deslocar até o centro da cidade. Além disso, queremos também orientar os funcionários, para que saibam como atender as pessoas com deficiência”, declara Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

Serviço: Caravana de Serviços para Pessoas com Deficiência
Data: 26 e 27/06
Horário: 10h às 16h
Local: Subprefeitura Da Penha - Rua Candapuí, 492 - Vila Marieta
Informações: (11)3913-4070/4038

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020