Mulher realiza sonho de voltar a esquiar 5 anos após ficar paraplégica

Compartilhe »»


Cinco anos após perder os movimentos dos membros inferiores em um acidente, Sarah-Jane Stazsak realizou o sonho de voltar a esquiar – e com uma plateia e tanto: seu filho, Hamish. Ela desceu uma montanha em Valdez, no Alasca.

Decidida a retornar ao esporte desde que uma lesão na medula espinal a deixou paraplégica, em 2014, a australina conseguiu encontrar um aparelho projetado para atletas com deficiência. Graças à invenção, em Abril, Sarah-Jane pode se aventurar na neve de novo, desta vez guiada por outro esquiador.

A australiana usa sua história de superação e força de vontade para motivar outras pessoas em palestras. Ao Daily Mail, ela contou que “esquiar e o amor pelo clima dos Alpes está em mim desde os 15 anos”.

“Esquiar sentada, não muito tempo depois de deixar a clínica de reabilitação, me deixou extremamente feliz. Isso me faz ver quão importante é ir atrás do que amamos para mantermos um gosto pela vida”, completou.

Sarah-Jane explicou que sua grande motivação para descer a montanha foi o filho, mas também queria “abrir caminho e oportunidades a outras pessoas que possui alguma deficiência”.


Fonte: Ser Lesado

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.