Brasil bate Argentina é campeão do mundial de futsal down pela primeira vez

Compartilhe »»
Jogo aconteceu em Ribeirão Preto e teve grandes doses de emoção, com gol no último minuto

Jogadores brasileiros com o troféu e as medalhas do Mundial de Futsal Down Foto: Reprodução / Prefeitura de Ribeirão Preto

Na noite de terça-feira (4/6), o Brasil derrotou a Argentina por 7 a 5 e conquistou seu primeiro título no Campeonato Mundial de Futsal para pessoas com Síndrome de Down. O torneio foi disputado no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

Apesar do Brasil ter aberto grande vantagem no primeiro tempo, o jogo foi emocionante. Na primeira etapa, a seleção brasileira terminou vencendo por 5 a 1. No segundo tempo, os brasileiros aumentaram para 6 a 2, mas os argentinos chegaram a encostar no placar, fazendo 6 a 5 - e o goleiro brasileiro Rafael teve boa atuação.

O alívio veio já perto do fim, quanto o atacante Renato fez o sétimo gol do Brasil a dez segundos do apito final e garantiu o título. Ele também foi o artilheiro da competição com 21 gols, cinco deles na final. Outros brasileiros a marcarem na decisão foram Caio e Júlio.

O Brasil terminou sua campanha no mundial 2019 de forma invicta. Foram cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Na semifinal, goleou o México por 8 a 2 e encerrou o torneio com nova vitória sobre os atletas do país vizinho. Foi a segunda edição do torneio: a primeira foi disputada em Portugal, com título da Itália.


“Esse grande futebol que foi apresentado, essa grande final, vai estimular ainda mais a Seleção. Agora ninguém pode falar que não somos capazes, fomos capazes e somos campeões mundiais”, animou-se o técnico da seleção brasileira, Cleiton Maurício, após o jogo.






Fonte: Esporte Fera

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.