Projeto piloto que ensina braile a crianças cegas é anunciado em São Paulo

Compartilhe »»
Imagem: crianças e adultos interagem com peças do Braille Bricks

Na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, foi anunciado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos o projeto piloto Braille Bricks, que visa ensinar braile a crianças cegas, por meio de blocos de montar.

A parceria entre a Fundação e a Lego Foundation produz blocos de montar com relevos que representam o alfabeto em braile, ação faz parte de projeto com a Universidade do Estado de São Paulo – Unesp, em escolas públicas do Estado.
A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Celia Leão, esteve presente no anúncio e garantiu a futura parceria da secretaria no projeto.

“Esse é um equipamento muito importante para a inclusão. Ele é um dos vários equipamentos, formas e inteligências que encontramos hoje para nos auxiliar”, destacou a secretária.


Imagem: Secretária Célia Leão durante discurso em evento de lançamento


Trata-se da criação de peças de Lego customizadas para o braile, sistema de leitura no qual letras e números são caracterizados por pontos em relevo. Ele é usado como forma de comunicação por pessoas cegas ou com baixa visão. A ideia é expandir e utilizar os blocos para atividades em escolas.




Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.