Conheça o trabalho da Associação dos Surdos de MG

Compartilhe »»
Associação promove a inclusão das pessoas surdas ou com deficiência auditiva enfrentando as barreiras de comunicação e ensinando libras.

Foto de uma aula do curso de maquiagem para pessoas surdas na ASMG.

As pessoas com deficiência no Brasil enfrentam os mais diversos tipos de barreiras de participação social e isso não é novidade pra ninguém.

Mas afirmo com propriedade que, em meio a essa luta incessante por inclusão e acessibilidade plena, as pessoas surdas ou com deficiência auditiva encaram desafios extremamente excludentes, nos mais diversos setores da sociedade, em razão das barreiras de comunicação.

E para promover o reconhecimento dessa causa, no #FaçaParte de hoje o protagonismo é da Associação dos Surdos de Minas Gerais!

A entidade já está há quase 60 anos em atividade promovendo a dignidade da pessoa surda por meio do enfrentamento das barreiras de comunicação e consolidando-se como referência no ensino e capacitação em LIBRAS.

A casa ainda oferece diversos serviços para toda sociedade civil interessada e associados. Tem reforço escolar para crianças surdas, capacitação profissional de diversos setores na língua brasileira de sinais, oficinas profissionalizantes, cursos de maquiagem, fotografia, palestras, clínica social com fonoaudiologia, pediatria, exames de audiometria e diversas modalidades esportivas para revelar talentos entre a comunidade surda.

Assista a matéria completa e compartilhe em nome da inclusão e da quebra das barreiras de comunicação!


Para mais informações e parcerias com a Associação dos Surdos de Minas Gerais, entre em contato através do telefone: (31) 3411-1032 ou acesse www.asmg.org.br.

Fonte: R7

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.