333 Curso Educação de Crianças e Jovens com Deficiência Múltipla e Deficiência Sensorial

Compartilhe »»

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em parceria com a Perkins School for the Blind, oferece o curso de atualização em Educação à Distância (EAD), “Educação de Crianças e Jovens com Deficiência Múltipla [DMU] e Deficiência Sensorial [DS]”. O objetivo é contribuir com a formação de professores e outros profissionais visando a alcançar melhor qualidade na educação e inclusão de crianças e jovens com essas deficiências.

O curso é elaborado por profissionais da Perkins School for the Blind, de Boston, EUA, com mais de 30 anos de experiência na área, e o corpo docente formado por profissionais da Santa Casa de São Paulo. As atividades práticas incluem observação de vídeos de crianças e jovens com DMU e DS, e orientação à distância na atuação junto a elas, além de acesso à Biblioteca Virtual (acervo de livros eletrônicos), com diversos títulos.

O público-alvo inclui: professores (sala regular, AEE, universidades) ou outros prestadores de serviços (assessores pedagógicos, intérpretes de língua de sinais, profissionais da área da saúde que apoiam a inclusão); administradores educacionais (coordenadores, diretores e gestores de escolas, funcionários de governo, supervisores ou diretores de educação especial, seus assessores ou assistentes; fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e psicopedagogos).

Inscrições vão até 27 de março. São oferecidas 30 vagas, sendo a carga horária 120 horas/aula em EAD.


Fonte – Ana Paula Prado Horta de Barros Fonseca – Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.