Centro de Tecnologia e Inovação oferece cursos para pessoas com e sem deficiência

Compartilhe »»

Imagem: jovens em volta de mesa utilizam computador, há uma instrutora em pé, ao lado de um dos jovens

O Centro de Tecnologia e Inovação – CTI, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, realiza uma série de cursos, palestras e workshops pensando na independência e empoderamento da pessoa com deficiência.

Desde 2014, o espaço tem como principal objetivo promover o protagonismo das pessoas com deficiência. Também é possível visitar um showroom com exposição de equipamentos e recursos tecnológicos para pessoas com deficiência, como máquina braile, ampliadores de tela, utensílios para facilitar o dia a dia, áudio livros, entre outros.

O foco do CTI envolve as pessoas com deficiência, os profissionais e as pessoas que lidam diretamente com esse público.

Entre os cursos realizados pelo Centro destacam-se: Preparação para o Mundo do Trabalho, Libras, Moda Inclusiva e Manutenção de Cadeira de Rodas. Os quatro, cada um com seu objetivo específico, visam colocar a pessoa com deficiência em foco e trazê-los para mais perto do mercado de trabalho.

O Centro de Tecbnologia e Inclusão fica na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, em São Paulo, Capital. Conheça todos os cursos do CTI clicando aqui.


Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.