Festa acessível: amigas cadeirantes e mulher com deficiência visual curtem réveillon do Aterro em Fortaleza

Compartilhe


Dançando ao som de Alcione, Rayolma Lemos disse que "ama dançar" e que "deficiência nenhuma a impedirá de ser feliz".

Amigas cadeirantes curtem festa de réveillon no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza — Foto: Helene Santos/ Diário do Nordeste

As cadeirantes Roseli Alves de Oliveira, 50 anos, e Laura de Freitas, 42 anos, moradoras do bairro Dias Macêdo, em Fortaleza, curtem a virada de ano na Praia de Iracema há 20 anos. A festa no Aterro virou tradição para as amigas.

O uso da cadeira de rodas não foi obstáculo para elas, que ficaram em espaço acessível para quem tem mobilidade reduzida, e curtiram o show próximo ao palco. "É uma festa muito linda, organizada e com atrações espetaculares. Embora deficiente física, a música me move. Sou muito alegre e aqui fico ainda mais. Estou amando!", afirmou Roseli Alves.

Para Laura Freitas, a tristeza é uma escolha da qual ela não partilha. "A vida só é triste para quem se permite viver assim. Venho para o réveillon do Aterro há muitos e muitos anos e quero vir por muitos outros. É tudo muito lindo", completou.

A alegria em participar do réveillon no Aterro também foi compartilhada por Rayolma Pereira Lemos, jovem cega de 19 anos que sambou ao som de Alcione.

"Enxergamos muito além do que os olhos podem ver. Eu amo dançar, está no meu sangue e deficiência nenhuma vai me impedir de ser feliz. Enxergamos além dos olhos", disse.

Pela primeira vez participando da festa na Praia de Iracema, Rayolma Lemos resumiu sua felicidade afirmando ser “um sonho". Animada, contou que vai dançar até o sol nascer. "Estou disposta. Quero muito pular ao som do Léo Santana", reforçou.

Rayolma Pereira Lemos, jovem cega de 19 anos curtindo a festa de réveillon ao som de Alcione, em Fortaleza. — Foto: Helene Santos/ Diário do Nordeste

Fonte: G1

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020