São Paulo ganha o Museu Estadual Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência

Compartilhe »»


O Memorial da Inclusão, espaço de documentos, audio-visuais e registro fotográfico sobre o movimento das pessoas com deficiência, localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, agora ganha nova nomenclatura: Museu Estadual Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência, formalizado pelo Decreto nº 63.892, publicado pelo governador Márcio França, em 05 de dezembro de 2018.

O Memorial faz parte da Secretaria desde 2010. Além de exposições, organiza ações como a Virada Inclusiva e o Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi. É responsável pela preservação de documentos e imagens que contam a história de pessoas com deficiência.

Atividades que já são realizadas continuarão, como exposições itinerantes, virtuais e temporárias que contam com recursos de acessibilidade e promovem o conhecimento de obras e acervo presentes na área.

Recebendo diariamente visitas de alunos, instituições e demais pessoas interessadas, o local agrega conhecimento e diversidade. Contudo visa mostrar a história de militância da pessoa com deficiência ao longo dos anos, contando os avanços, reflexões do que mudou e o que pode mudar, com o intuito de uma sociedade inclusiva de pessoas com e sem deficiência e um ambiente de respeito mútuo.

Para mais informações sobre o Memorial, acesse: http://www.memorialdainclusao.org.br

SERVIÇO

Museu Estadual do Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM – São Paulo Paulo – SP

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados das 13h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos)
 
Entrada Franca



Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.