Circuito de inclusão apresenta brinquedos acessíveis

Compartilhe »»
Uma garotinha com deficiência está de pé em cima de um skate adaptado com a assistência de voluntários.


Quem não é visto não é lembrado! Foi justamente com o objetivo de mostrar para a sociedade que nós também somos parte dela é que mais de 200 pessoas com as mais diversas deficiências estiveram presentes no circuito de inclusão solidária!

Uma ideia que nasceu na cabeça de uma mãe que já estava cansada de ver sua filha ser excluída de festas e eventos por não ter acesso ao direito de brincar em igualdade de oportunidades com as demais crianças.

E com o auxílio de vários voluntários ,com a participação direta de entidades da sociedade civil e projetos sociais que atuam em prol da divulgação e da afirmação dos direitos das pessoas com deficiência, o movimento organizado conseguiu tornar o sonho dessa mãe uma realidade.

Por meio de uma “vakinha” na internet, a organizadora do evento conseguiu adquirir alguns brinquedos acessíveis que podem tornar qualquer festa ou espaço de eventos mais inclusivo e atrativo para crianças com algum tipo de deficiência.

Para concretizar esse projeto, no último domingo (21), aconteceu o Circuito de Inclusão 2018, na Praça da Gloria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Um evento com muita diversão e prestação de serviços para quem precisa, com direito a corrida inclusiva e medalha para turma.

E para coroar a iniciativa, os brinquedos acessíveis serão disponibilizados para aluguel social, a fim de promover a inclusão da criaçada em festas de aniversários e eventos diversos.

Eu fiz questão de marcar presença com o Faça Parte, pois na nossa luta incessante pela afirmação de direitos, por respeito às diferenças e por dignidade da pessoa com deficiência, são iniciativas como essa que chamam atenção da sociedade e do Poder Público, fortalecendo e valorizando a nossa causa.

Assista e compartilhe em favor da inclusão!

PS: Alguns brinquedos ainda não foram adquiridos por faltas de verba. Por isso a “vakinha” continua! Para ajudar clique aqui!


Fonte: R7

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.