'Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade' celebra o Dia Nacional do Teatro Acessível

Compartilhe »»

Crédito: Juliana Rocha/Divulgação
Teatro acessível: grupo ‘Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade’ faz apresentação gratuita no Teatro Ipanema

Viva o Dia Nacional do Teatro Acessível! Referência internacional em inclusão, a ONG Escola de Gente comemora a data pela primeira vez no Rio com uma apresentação do grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”, marcada para o dia 19 de setembroàs 19h, no Teatro Ipanema. E você pode comemorar junto sem pagar nada para assistir!

No espetáculo são disponibilizados oito recursos de acessibilidade, como intérprete da Língua de sinais brasileira (Libras), fones para áudiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais.

A intenção do evento é fomentar o debate sobre o Teatro Acessível. A causa se tornou lei em 2017, a partir do trabalho pioneiro, inovador e sistemático da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão na realização de oficinas e espetáculos 100% inclusivos.

Fundada pela jornalista e escritora Claudia Werneck, a ONG iniciou a formação e execução de projetos culturais em 2003 com a criação do grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade” pela atriz Tatá Werneck.

De lá para cá, mais de 100 mil pessoas das cinco regiões do Brasil já assistiram a companhia. Em 2015, a iniciativa foi reconhecida no escritório das Nações Unidas em Viena, na Áustria, como uma das mais inovadoras experiências em direitos de pessoas com deficiência do mundo. 

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.