Evento em Copacabana integra atletas paralímpicos do Instituto Superar e o público em oficinas sensoriais e esportivas

Compartilhe »»
Crédito: Divulgação
Vôlei sentado é uma das atividades do Festival da Diversidade Superar, que integra atletas paralímpicos e o público em Copacabana

Sábado é dia de praia no Rio! E o dia 15 de setembro promete ser ainda mais especial em Copacabana, que recebe oficinas sensoriais e esportivas na 6ª edição do Festival da Diversidade Superar. As atividades acontecem no Posto 6, das 8h às 11h, e qualquer um pode participar sem pagar nada!

À frente do evento, o Instituto Superar, que trabalha o desenvolvimento humano da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida através do esporte paralímpico e da educação, promove uma integração dos seus alunos e atletas com o público durante toda a manhã. O objetivo é um só e muito importante: valorizar as diferenças e abrir o olhar para o pluralismo de ideias.
Passeio às cegas, vôlei sentado, caminhada e roda com técnicas de respiração estão na programação do Festival da Diversidade Superar. Durante toda a manhã, quem quiser também pode conferir glicemia e pressão arterial.

Sobre o Instituto Superar
O Instituto Superar trabalha para permitir que seus alunos e atletas conquistem a independência e a autonomia social. Com 11 anos de atuação e sede no Rio de Janeiro, onde atualmente atende a 80 pessoas, a instituição também está presente em São Paulo e Minas Gerais. As modalidades oferecidas são vôlei sentado, atletismo, natação e futebol adaptado e bocha. A participação de atletas em competições nacionais e internacionais já rendeu diversas medalhas.



Fonte: Catraca Livre 

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.