Detran lança edição especial da “Oficina sob medida” para surdos

Compartilhe »»
Alunos aprenderão sobre manutenção preventiva e terão noções básicas para identificar e consertar problemas mecânicos simples em seus carros.


A Escola Pública de Trânsito do Detran promoverá uma edição especial do curso “Oficina sob Medida” voltada para surdos, no próximo dia 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. Nele, os alunos aprenderão sobre manutenção preventiva e terão noções básicas para identificar e consertar problemas mecânicos simples em seus carros. Tudo sob a orientação de um professor e com tradução de um intérprete na Língua Brasileira de Sinais (libras).

O “Oficina sob Medida” faz parte das ações do Detran para a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro, para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da segurança viária nas ruas e estradas do país. O curso terá quatro horas de aulas teórica e prática, das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo portal do Detran. Será feita uma análise dos candidatos e os selecionados serão avisados por e-mail ou telefone. A Escola Pública de Trânsito fica na Rua Mem de Sá 163, na Lapa (Rio de Janeiro).


Fonte: Surdo Sol

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.