Mineiro é destaque no fisiculturismo em cadeira de rodas

Compartilhe »»

Jovem mineiro passou por cima de uma leucemia e dos desafios da lesão medular para se tornar referência no fisiculturismo em cadeira de rodas

Foto do Rafael fazendo exercício de barra levantando seu próprio corpo e a cadeira de rodas
"A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente." Essa famosa frase do Rocky Balboa pode até parecer clichê, mas retrata exatamente a história de vida do Rafael Silva.

Aos 11 anos de idade o mineiro, que desde criança tinha o sonho de "puxar ferro",  foi diagnosticado com leucemia. Após vencer o duro tratamento e todos os efeitos da quimioterapia ele acordou sem os movimentos das pernas.

Meses depois, a competente equipe do Hospital Sarah Kubitschek descobriu uma lesão na medula do Rafael, uma paraplegia decorrente de esquistossomose medular.

A nova condição de vida não impediu o Rafa de ir atrás dos seus sonhos. Aos 20 anos de idade resolveu ir para a academia malhar em busca de qualidade de vida.

Treinando forte e pesado não demorou para que o seu talento para o fisiculturismo fosse descoberto. Atualmente o Rafael é bi-campeão brasileiro e campeão sul-americano de fisiculturismo em cadeira de rodas.

O Faça Parte foi lá conferir os treinos desse "monstro" e você vai se impressionar com força de vontade do atleta.

O jovem não parou aqui e precisa de apoio da corrente do bem! Quem quiser ajudá-lo pode acessar este link aqui.

Fonte: R7

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.