São João 2018 de Caruaru terá ações voltadas à inclusão e garantia de direitos

Compartilhe »»
Principais polos de animação receberão as equipes de abordagem social (Foto: Amanda Dantas/TV Asa Branca)

Principais polos de animação receberão as equipes de abordagem social, que estarão realizando a distribuição de panfletos informativos.
Durante o São João 2018 de Caruaru, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), estará atuando nos festejos juninos com ações voltadas à inclusão e garantia de direitos. As pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida, por exemplo, terão à disposição o Camarote da Acessibilidade no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Os principais polos de animação receberão as equipes de abordagem social, que estarão realizando a distribuição de panfletos informativos, adesivos, e fixação de cartazes junto a comerciantes e ambulantes, com a divulgação dos canais de denúncia (Disque 100 e Disque Denúncia Agreste), e orientando quanto a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Os profissionais envolvidos nas atividades contarão com a participação do Conselho Tutelar em todas as abordagens, que serão voltadas também para taxistas, mototaxistas, e motoristas de transporte alternativo.

As equipes percorrerão locais como o Pátio de Eventos, Parque 18 de Maio, comércio (formal e informal), Alto do Moura, Estação Ferroviária, Polo Azulão, polos rurais, assim como nas festas das comidas gigantes.
As ações também preveem o pré-cadastramento de crianças e adolescentes identificadas em situação de violação de direitos, com distribuição de pulseiras de identificação para os pequenos, facilitando a identificação em caso de perdas pelos pais. O Espaço de Proteção será mantido no Pátio de Eventos e no Alto do Moura, para onde serão levados os casos identificados, que serão posteriormente encaminhados para a rede de proteção, como CRAS ou CREAS, quando necessário.

No dia 28 de junho, quando se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), será realizado pelo segundo ano consecutivo o evento "Intervenção Cultural LGBT no São João de Caruaru". Nesta edição, a festa será realizada no Polo Mestre Camarão, a partir das 20h30.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.