Apple e Microsoft ajudam a criar um novo padrão para terminais braile

Compartilhe


As duas gigantes da tecnologia se uniram para otimizar a tecnologia em braile de terminais


É muito interessante ver a rivalidade de empresas caindo por terra quando elas se juntam para criar algo que beneficia a muitos, principalmente quando se tratam de pessoas com necessidades especiais.

E é exatamente isso que a Apple, a Microsoft e outras empresas de tecnologia fizeram ao colaborarem na criação do mais novo padrão para terminais braile (braille displays).

A organização sem fins lucrativos USB-IF (USB Implementers Forum) anunciou hoje o novo padrão USB HID (Human Interface Device) para terminais braile.

A Apple já suporta diversos terminais braile em seus dispositivos móveis, possibilitando a leitura e a escrita digital de usuários cegos ou com baixa visão. Entretanto, o novo padrão irá facilitar o funcionamento desse tipo de dispositivo em qualquer tipo de hardware ou sistema operacional.

Sarah Herrlinger, diretora de políticas e iniciativas de acessibilidade global da Apple, falou sobre a participação da Maçã no projeto:

“A tecnologia deve ser acessível a todo mundo e a Apple projeta todos os produtos com isso em mente. Estamos orgulhosos de promover este novo padrão do USB-IF porque acreditamos em melhorar a experiência de todas as pessoas que dependem de terminais braile para usar seus produtos Apple ou qualquer outro dispositivo.”

O chefe do programa de acessibilidade do Windows na Microsoft, Jeff Petty, também falou sobre o projeto, afirmando que a empresa “vê a oportunidade que os avanços em tecnologia podem criar para pessoas com deficiências” e “tem a responsabilidade de desenvolver novas formas de capacitar todos para obter mais”. Ele acredita que, com a implementação desse novo padrão, a taxa de desemprego para pessoas com deficiência melhorará.

Definitivamente, não há melhor uso da tecnologia do que aplicá-la em acessibilidade, a fim de proporcionar oportunidades igualitárias às pessoas que normalmente não teriam.

Fonte: MacMagazine

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020