Sem título
Compartilhe
Campanha defende acessibilidade para pessoas com
deficiência visual em cafés, bares, lanchonetes, fast foods e restaurantes.
⠀⠀⠀
Iniciativa batizada de 'Aqui tem cardápio acessível' é promovida pela
Fundação Dorina Nowill para Cegos em redes como América, Havana, Johnny
Rockets, McDonald's e Rei do Mate.
⠀⠀⠀
Ação inclui o 'Guia de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual'.
⠀⠀⠀
"É uma forma de identificar e divulgar estabelecimentos que tornaram
seus ambientes e serviços mais acessíveis. Produzir material em braile e fonte
ampliada faz diferença para consumidores com deficiência visual, idosos ou
pessoas com dislexia", diz a Fundação.
⠀⠀⠀
O Brasil tem 6,5 milhões de cidadãos com deficiência visual, segundo o
IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Lei nº 10.098/2000,
chamada de Lei da Acessibilidade, determina a oferta de cardápios em braile nos
estabelecimentos que servem alimento.
⠀⠀⠀
Fonte: Instagram Blog Vencer Limites
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.