Prefeitura de SP inaugura linha de ônibus acessível para o CT Paralímpico

Compartilhe


Nesta terça-feira,13, foi inaugurada pela Prefeitura de São Paulo a linha de ônibus 605A/10 – Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara. A frota totalmente acessível fará o trajeto entre o Terminal A do Jabaquara e o CT. Os coletivos começarão a circular no sábado, 17.


Cada ônibus terá capacidade para acomodar até quatro cadeirantes, além de outros passageiros. Eles não têm catraca e o acesso é feito por meio de rampa. Há ainda suspensão pneumática com sistema de movimentação vertical, o que permite o rebaixamento do veículo para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros.

Nelson Hervey, superintendente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ressaltou que “é uma grande conquista para atletas, funcionários e público que vêm ao CT. Além disso, será possível mostrar para a sociedade paulistana que é possível ter uma linha de ônibus para todos."

Cid Torquato, secretário municipal da pessoa com deficiência, afirmou que a iniciativa servirá de laboratório para a cidade de São Paulo tornar o seu transporte 100% acessível. Também estiveram presentes o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, e o presidente da SPTrans, José Carlos Martinelli

Os ônibus terão partidas com intervalo de 15 minutos e serão dirigidos apenas por mulheres. Os operadores serão treinados para auxiliar as pessoas com deficiência. 

O itinerário será: Ida -Centro Paralímpico, acesso e via marginal à Rodovia dos Imigrantes, acesso e rotatória, Viaduto Matheus Torloni, Rua Getúlio Vargas Filho, Rua Gen. Manuel Vargas, Pça. José Luz, Rua Gen. Manuel Vargas, Pça. Dácio Pires Correia, Rua dos Comerciários, Av. Eng. Armando de Arruda, Rua Nelson Fernandes e Estação do Metrô Jabaquara.

Volta: Rua dos Comerciários, Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, Rua Nelson Fernandes, Rua Gen. Manuel Vargas, Pça, José Luz, Rua Gen. Manuel Vargas, Rua Getúlio Vargas Filho, Viaduto Matheus Torloni, acesso e via marginal à Rodovia dos Imigrantes, acesso e Centro Paralímpico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020