06/03/2018

Audiência Pública - Mais igualdade


Tornar o mercado de trabalho mais acessível, ampliar a qualificação e reconhecer as empresas que empregam e integram portadores de deficiências. Esses são alguns dos temas da audiência pública Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, que será realizada em 22 de março e promovida pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins (MPT DF/TO).

A audiência ocorrerá a partir das 9h15, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho do DF. O público-alvo são os representantes dos trabalhadores, empregadores, órgãos públicos e movimentos sociais envolvidos.

No evento serão discutidos temas relacionados a forma de criar uma rede de empregabilidade para pessoas com deficiência, de capacitar e qualificar essas pessoas e de melhoria de acessibilidade em locais de trabalho. Outro assunto será o  Selo Empresa Inclusiva, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, criado pela Lei 3.360 de 2004 e regulamentada pelo Decreto 37.689 de 2016. Para o evento, o MPT DF/TO convidou especialistas da área, que farão uma exposição sobre o tema.

Um dos pontos mais importantes do encontro será a conscientização de gestores quanto aos  modos de inclusão. O STJ, no seu papel de Tribunal da Cidadania, adota uma política de inclusão de portadores de deficiência (veja mais detalhes aqui). A presença dos interessados devem ser confirmadas no correio eletrônico: prt10.ascom@mpt.mp.br.

Mais detalhes no site do MPT DF/TO: www.prt10.mpt.mp.br.

Fonte: Intranet STJ


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.