06/02/2018

Comissão Permanente de Acessibilidade oferece curso de atualização de normas técnicas de acessibilidade

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, abriu quatro turmas para o curso de Atualização de Normas Técnicas de Acessibilidade, nesta terça-feira, 30. A capacitação visa sensibilizar e orientar servidores públicos municipais envolvidos na construção e fiscalização de edificações e vias públicas, educadores de faculdades e escolas técnicas e demais profissionais das áreas de engenharia e arquitetura quanto às leis e normas de acessibilidade e sobre o conceito de Desenho Universal.

O curso tem duração de 6 horas, com aulas teóricas e demonstrativas. Confira as datas e horários de cada turma: 

• Turmas 001-A/2018 – Dia 05/02/2018 – Horários: 10h às 17h. 
• Turma 002- A/2018 – Dia 05/03/2018 – Horários: 10h às 17h.
• Turma 003- A/2018 -– Dia 02/04/2018 – Horários: 10h às 17h.
• Turma 004- A/2018 -– Dia 07/05/2018 – Horários: 10h às 17h.


Informações e inscrições pelo e-mail: shuler@prefeitura.sp.gov.br


Sobre a Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA

Órgão colegiado da Prefeitura do Município de São Paulo vinculado à SMPED e composto por representantes de diversas secretarias, órgãos municipais e sociedade civil. Tem papel consultivo e deliberativo nos assuntos que incluem acessibilidade em edificações, logradouros, mobiliário urbano, transporte e comunicação. Contando com engenheiros e arquitetos entre seus membros, realiza vistorias e análise de projetos e coordena ações integradas nas diversas secretarias da administração municipal para a eliminação de barreiras arquitetônicas e de comunicação na cidade.

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