06/12/2017

Rede de fast food irá operar restaurante somente com PCDs

Como Será? é um programa semanal que vai ao ar todos os sábados de 7h às 9h na Rede Globo, e reprisado nos canais afiliados.

É importante sempre se colocar no lugar do outro. Ainda mais quando o outro tem algum tipo de deficiência. E todos os lugares deveriam ser acolhedores e acessíveis para qualquer pessoa. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes, nem os pontos turísticos de uma cidade estão totalmente adaptados. Será que é difícil um hotel, um restaurante, um ponto turístico se preparar para receber um visitante com deficiência?

Como Será? turismo acessível

Final de ano está chegando e com ela as férias escolares e muitos também aproveitam para tirar as férias do trabalho nessa época. Com isso, a procura por viagens cresce consideravelmente. Por isso, o programa Como Será começa a apresentar uma série sobre viagens, e no programa apresentado dia 25 de novembro, o tema foi turismo acessível.

Sandra Annenberg bateu um papo sobre esse assunto com Ricardo Shimosakai, especialista em turismo acessível, bacharel em Turismo, e mantém um blog e redes sociais de sua empresa chamada Turismo Adaptado. Onde trabalha a acessibilidade e inclusão no lazer e turismo com diferentes iniciativas. O Ricardo é cadeirante, mas não deixou de viver grandes aventuras em viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Na conversa, ele também tira dúvidas de telespectadores e internautas. Abaixo você pode assistir a entrevista na íntegra, e também o vídeo institucional da Turismo Adaptado que foi passado durante a entrevista.



Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.