17/10/2017

Biblioteca Mário de Andrade recebe Selo de Acessibilidade

Os secretários municipais Cid Torquato (Pessoa com Deficiência) e Andre Sturm (Cultura)
A Biblioteca Mário de Andrade, que fica no centro da cidade, recebeu no dia 26 de setembro, o Selo de Acessibilidade, concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade, órgão vinculada á Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). O documento garante a acessibilidade do prédio para pessoas com deficiência. O Selo é concedido para as construções que seguem as Normas Técnicas de Acessibilidade, a ABNT NBR 9050, que estabelecem todos os itens de acessibilidade arquitetônica, como banheiros, corredores e elevadores.

“A concessão do Selo de Acessibilidade mostra o avanço é resultado da realização de um trabalho em rede para quebrar barreiras e promover a inclusão das pessoas com deficiência. É essa a função da Secretaria da Pessoa com Deficiência, mas que só pode ser plenamente alcançada com a colaboração de toda a sociedade”, declarou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.


Participaram da cerimônia os secretários municipais Cid Torquato (Pessoa com Deficiência),  Andre Sturm (Cultura) e Emanuel Guedson Ferreira Guedes, supervisor de atendimento da BMA representou a Cosac. 

Cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade na Biblioteca Mário de Andrade



Por Mônica Mantecon

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.