16/10/2017

Feira voltada à pessoa com deficiência começa no dia 19 de outubro

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participa de mais uma edição da Feira Rehafair, entre os dias 19 e 21 de outubro. O evento é direcionado ao segmento da pessoa com deficiência. Profissionais da SMPED farão um seminário gratuito e aberto ao público, que abordará legislação e inclusão no mercado de trabalho.

Uma das palestrantes do evento será a secretária adjunta municipal da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, que falará sobre inclusão econômica da pessoa com deficiência na cidade de São Paulo. Atuante na área de empregabilidade há mais de 15 anos, a secretária acredita que debates sobre o tema são essenciais para quebrar o preconceito: “Atualmente existem no país 45 milhões de pessoas com deficiência, ou seja, uma grande parcela da população do Brasil que precisa ser incluída e ser observada como potenciais econômicos. Muitas vezes as barreiras que enfrentam são os pré-conceitos de empresas e a falta de informação”, comenta Marinalva.

Entre os destaques da feira, está a aula do procurador cego do município de São Paulo, Felipe Soares de Souza, sobre a Lei Brasileira de Inclusão. As técnicas da SMPED Paula Ferrari, Carolina Santos e Myrna Mello comentarão sobre atendimento a pessoas com deficiência.

A edição de 2017 da Feira Internacional de Tecnologias Assistivas, Empregabilidade e Esporte Adaptados – Rehafair acontece de 19 a 21 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Sobre a Rehafair

O evento é direcionado para o mundo das pessoas com deficiência, tendo a expectativa de gerar mais de R$ 380 milhões em negócios, durante a feira e nos próximos seis meses. A feira de negócios terá mais de 330 marcas de 80 expositores, ligados em acessibilidade, reabilitação e inclusão. Além dos expositores, mais cinco espaços realizam uma programação de palestras e atividade divididas nas temáticas: Empregasim (Simpósio de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência), Inovatech (Seminário das Inovações para Tecnologias Assistivas), Mobitech (Seminário de Mobilidade e Acessibilidade), RehaShow (Seminário Técnico dos Expositores para compartilharem suas experiências, knowhow, tecnologia e inovação) e área de Test-Drive de Automóveis Adaptados. 

A estimativa é que a feira tenha um público superior a 10 mil visitantes.



SERVIÇO

Seminário com Profissionais da SMPED na REHAFAIR - Feira Internacional de Tecnologias Assistivas, Empregabilidade e Esporte Adaptados
Data 21 de outubro de 2017
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo 
Horário: das 9h às 13h l www.rehafair.com.br
Informações: 11 2730-0522/www.rehafair.com.br

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.