04/10/2017

Exposição sobre percepções corporais chega ao Memorial da Inclusão

Exposição sobre percepções corporais chega ao Memorial da Inclusão
Uma das 25 peças expostas:mostra terá interatividade com visitantes.


Chega ao Memorial da Inclusão, na quarta-feira, 04 de outubro, às 18h30, a exposição “Criação e movimento: experiência corporal através de elásticos”. Idealizada pela Cia. De Rodas para o Ar, a mostra ficará em cartaz nos meses de outubro e novembro. Durante o período, serão expostos objetos sensoriais produzidos pela Cia. ao longo de sua trajetória e com foco na corporalidade exercida pela dança. Na inauguração, (4/10 às 19h30) haverá apresentação de dança do Projeto Libras&Artes 2016.

A exposição é participativa e sensorial e tem como objetivo discutir a corporalidade por meio da narrativa do uso de elástico. A ideia central é ampliar as percepções corporais dos indivíduos por meio das mais variadas formas de linguagem e instigando a descoberta de um corpo consciente e produtivo.

Utilizando o elástico como coadjuvante de uma construção, a mostra se baseia na premissa de que todos podem dançar. A exposição também tem como base a apropriação do diálogo entre o movimento humano, a técnica da dança e a expressividade dos bailarinos.

O elástico, elemento flexível, dá a sensação de expansão e encurtamento, de mudanças, assim como de aprisionamento e libertação, assim, foi construído o caminho da dança apresentado nessa mostra.

Em todas as ações educativas e visitas ao Memorial da Inclusão haverá interação com o público, visto que são sempre interativas e sensoriais, de segunda a sexta, das 10h às 17h e aos sábados, das 13h às 17h. A Cia. De Rodas para o Ar se apresenta no Memorial da Inclusão em 21 de outubro, às 15h.

SERVIÇO
Exposição temporária “Criação e movimento: experiência corporal através de elásticos”

Inauguração: 04 de outubro (quarta-feira), das 18h30 às 20h30 com apresentação de dança do Projeto Libras&Artes 2016, às 19h30min

Data de visitação: 05 de outubro a 28 de novembro das 10h às 17h e aos sábados, das 13h às 17h, exceto feriados.

Apresentação de dança da Cia. De Rodas para o Ar: 21 de outubro (sábado) das 15h às 16h30min (classificação livre - não há necessidade de inscrição)

Local: Memorial da Inclusão, sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP - Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô - CPTM

Informações: (11) 5212-3727


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.