20/07/2017

Marido cria cadeira de rodas adaptada para esposa continuar praticando montanhismo

Equipamento nasceu da adaptação de um propósito parecido, encontrado na Europa, e já pode ser utilizado por cadeirantes de diversas partes do Brasil


Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi sempre gostaram de fazer trilhas e escaladas, mas essa realidade mudou depois que Juliana acabou desenvolvendo uma síndrome neurológica rara, durante a gravidez. Dentre os sintomas, ela se deparou com a dificuldade de locomoção e teve que parar de praticar o esporte.

Guilherme procurou, então, uma alternativa para ajudar a esposa. Assim nasceu a Julietti: uma cadeira adaptada para montanhismo. Ela deu tão certo que eles começaram o “Montanha para Todos”, projeto que foi apresentado no Fórum de Acessibilidade e Inclusão de Mato Grosso, que aconteceu no dia dez de junho. Seu objetivo é espalhar o aparelho por todo o Brasil, para que pessoas com dificuldade de locomoção possam praticar o esporte.

Hoje, o projeto já possui 11 Juliettis, em diversas localidades. Para usá-las, não é preciso pagar nada, basta o cadeirante acessar o site do projeto “Montanha para Todos”  e entrar em contato com as pessoas que as guardam.

“Queremos transformar o Montanha Para Todos em uma Ong voltada para a inclusão de pessoas com deficiência nos esportes radicais e atividades outdoor. Queremos distribuir equipamentos adaptados para estas atividades em diversos locais pelo mundo. Para tornar tudo isso realidade, vamos montar um banco de voluntários pelo mundo, dispostos a ajudar e interagir com essas pessoas”, conclui Guilherme.



Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.