AACD e Parque da Mônica juntos em parceria

Compartilhe

Iniciativa faz parte das novas ações de inclusão e acessibilidade do parque




Parque da Mônica, na capital paulista, promoveu um evento para apresentar suas novas ações de inclusão e acessibilidade. Na ocasião, que ocorreu no final de junho, a organização do local também anunciou sua mais nova parceria com a AACD. O objetivo é gerar recursos para a associação, que é referência no atendimento em reabilitação de pessoas com deficiência.

A partir de agora, quem visitar o parque, será convidado a doar dois reais à instituição, no momento da compra dos ingressos na bilheteria. Com isso, o parque inova ao estabelecer uma forma alternativa de captação de recursos para a instituição, que receberá o valor arrecadado de forma integral.

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, esteve presente no evento. O cartunista falou sobre a importância da inclusão em seus projetos. “Estou envolvido de forma mais direta com a criação das histórias, promovendo a inclusão de forma natural, e na criação dos personagens com deficiência. Estou muito feliz com essa parceria”.

O evento contou ainda com a presença do diretor executivo do Parque da Mônica, Marcelo Beraldo, da fisiatra Alice Ramos, superintendente clínica da AACD que participou de forma ativa do processo de adaptação do parque, do CEO do Grupo São Joaquim, Marcelo Kheirallah, do superintendente de Marketing e Captação da AACD, Celso Pinheiro, da deputada estadual Célia Leão (PSDB-SP), e do secretário adjunto da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Lopes.

Atração musical sobre diversidade

Os temas de inclusão e diversidade estão sempre muito presentes no Parque da Mônica. Além da parceria com a AACD, o Parque da Mônica estreia, a partir de julho, o novo espetáculo musical, chamado de Mônica Azul, que tem como principal missão a conscientização em torno da diversidade além de proporcionar muita diversão para os visitantes.

Representatividade

A Turma da Mônica possui quatro personagens com deficiência e eles estão sempre envolvidos com a inclusão. São eles:

– Tati, que tem síndrome de Down e foi criada em homenagem à Tathi Heiderich, filha de Patrícia e Fernando Heiderich, coordenadores do Instituto MetaSocial;

– Luca, um garoto cadeirante, que foi apelidado carinhosamente pelos novos amiguinhos de ‘Da Roda’ e ‘Paralaminha’, por ser muito fã do cantor Herbert Vianna e da banda Paralamas do Sucesso;

– Dorinha, que tem deficiência visual e foi criada em homenagem à Dorina Nowill;

– André, um menino de aproximadamente quatro anos, que tem autismo.


Fonte: Acesse 


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020