Festival Imaginarius mais acessível em 2017

Compartilhe


O Imaginarius vai alargar a sua oferta cultural e artística a todos os públicos, de forma integrada e numa perspetiva de continuidade.

O projeto “Imaginarius Acessível” tem como base a política estratégica do Município para a melhoria permanente das condições de acesso físico, social e intelectual à oferta cultural.

No âmbito deste projeto, financiado pelo Turismo de Portugal, o festival vai reforçar algumas das ferramentas já utilizadas em edições anteriores e implementar outras ainda pouco utilizadas em eventos no espaço público, seja ao nível dos conteúdos seja de barreiras físicas.

Para garantir a acessibilidade à programação e ao recinto, o festival vai reforçar os conteúdos disponíveis em Língua Gestual Portuguesa (LGP) e alargar os suportes disponíveis em braile. A introdução de audiodescriação em alguns dos espetáculos, a promoção de atividades com interpretação LGP e a definição de áreas de visibilidade preferencial para público com mobilidade condicionada em cerca de 30% da programação do festival são algumas das ações a implementar nesta edição, para além do reforço das condições de acessibilidade do recinto.
Com a implementação deste projeto – que se pretende que tenha continuidade e seja transversal a outros eventos do Município – o Imaginarius será cada vez mais um espaço privilegiado de acesso a conteúdos no domínio das artes de rua em Portugal, com uma garantia integrada de acessibilidade.

Na base do projeto “Imaginarius Acessível” esteve a conferência “Acessibilidade em Festivais Artísticos”, organizada pelo Município de Santa Maria da Feira, no âmbito do Imaginarius 365, que debateu boas práticas de acessibilidade nos festivais e grandes eventos e a experiência adquirida ao nível da LGP nas últimas edições do festival.

Organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o festival Imaginarius realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2017, no centro histórico de Santa Maria da Feira. Mais informação em www.imaginarius.pt.

Fonte: Cidades Online

https://turismoadaptado.wordpress.com/2017/05/02/festival-imaginarius-mais-acessivel-em-2017/

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020