03/05/2017

Este incrível dispositivo deixa qualquer cadeira de rodas obsoleta


Os cadeirantes encontram muitos desafios no dia a dia e um deles tem a ver com a própria saúde do corpo: ficar sentado por horas pode atrofiar as fibras musculares e diminuir a densidade óssea, por exemplo. Pensando em seu bem-estar e autonomia, a empresa Matia Robotics criou uma cadeira de rodas inovadora que permite às pessoas com deficiência a locomoção também em pé.

Concebido como uma nova plataforma de mobilidade, o Tek Robotic Mobilization Device (Dispositivo de Mobilização Robótica) não quer ser visto como uma cadeira de rodas alternativa, já que traz uma nova forma para caminhar. Reimaginando completamente a forma como indivíduos paraplégicos e com mobilidade reduzida se movem ao redor do mundo, foi encontrada uma solução bastante interessante que amplia suas experiências de vida.

O aparelho criado por cientistas turcos oferece meios de sentar, levantar e caminhar pelos ambientes de forma segura. De forma vertical, pessoas com deficiência conseguem fazer coisas do dia a dia que não conseguiam antes, como alcançar objetos mais altos, além de melhorar a postura. Como uma cadeira de rodas comum, possui um mecanismo controlado e com apoio para as costas e com rodinhas, que serve de apoio para erguer o cadeirante em posição ereta.

É semelhante ao diciclo Segway, utilizado por equipes de segurança. Um painel de controle é equipado com botões que orientam a locomoção e a velocidade. Feito sob medida, com encomendas pelo site oficial, traz também mais conforto para o usuário, ajustando-se ao seu corpo. O suporte robótico promete mudar o mercado e trazer mais qualidade de vida. 


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.