Schwarzenegger dá lição em internauta que zombou de atletas com deficiência

Compartilhe

Ator divulgou vídeo em favor de atletas com deficiência em sua página no Facebook.


Arnold Schwarzenegger deu uma aula contra o preconceito em suas redes sociais depois de um internauta fazer um comentário ofensivo contra atletas com deficiência em sua página no Facebook. O ator publicou um vídeo nas Olimpíadas Especiais, que neste ano estão ocorrendo na Austrália, ao lado de competidores medalhistas e recebeu muitos comentários de apoio. “Esses caras me inspiram”, escreveu ele na legenda.

Em meio a elogios, um seguidor escreveu: “As Olimpíadas Especiais não fazem nenhum sentido. As Olimpíadas são para os melhores atletas do mundo competirem entre si para determinar quem é o melhor. Colocar retardados para competir é exatamente o oposto disso”. Com a repercussão da fala preconceituosa, Schwarzenegger respondeu o comentário e conquistou os internautas.

“Por mais estúpido e idiota que esse comentário seja, não vou deletá-lo ou te bloquear (ainda) porque é um momento de aprendizado. Você tem dois possíveis caminhos a frente. Agora, te garanto que esses atletas têm mais compaixão, coragem, inteligência e habilidades – na verdade, mais do que qualquer qualidade humana boa que você. Então siga o caminho deles: você poderia aprender com eles, e tentar se desafiar, para adicionar algo bom ao mundo. Ou você pode ficar no seu caminho e continuar sendo triste, digno de pena, um idiota da internet que não acrescenta nada ao mundo e um invejoso de mente pequena. Eu sei que o que você realmente quer é atenção, então me deixe ser claro. Se você seguir neste caminho, ninguém jamais vai se lembrar de você”, escreveu Schwarzenegger.


A ação repercutiu e fez com que o vídeo ganhasse mais milhares de acessos, além de comentários de pessoas que o parabenizaram. “Vi a sua resposta ao troll de internet e não poderia te agradecer suficientemente por defender essas belezas. Eu queria que mais pessoas fossem doces como são esses atletas”, disse um seguidor. “Enquanto isso acontece, [Donald] Trump ri de repórteres deficientes”, comparou outro usuário da rede social.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020