28/04/2017

Pessoas com deficiência física protestam por reestruturação de transporte, no ES

Grupo bloqueou uma das pistas da Avenida Beira Mar, em Vitória, nesta quarta-feira (26). Eles pedem melhorias nos serviços 'Porta Porta' e 'Mão na Roda'.

Por G1 ES

Grupo protesta por reestruturação de transporte, no ES

Um grupo de pessoas com deficiência física usuários de cadeira de rodas protestou na tarde desta quarta-feira (26), em Vitória. Eles querem a reestruturação do Transporte Porta a Porta, da Prefeitura de Vitória, e do Mão na Roda, do Transcol. A manifestação terminou algumas horas depois.

Ambos são serviços de transporte oferecidos a pessoas com deficiência de locomoção. De acordo com o auxiliar administrativo Josemar Souza, eram 18 veículos no serviços, agora são apenas cinco.

“Queremos que seja reestruturado, que voltem os carros do Porta a Porta que foram retirados”, disse.

Click AQUI para ver o vídeo.

Em relação ao Mão na Roda, o problema é que há uma fila de pelo menos 300 pessoas esperando por uma vaga para usar o serviço, segundo os manifestantes.

Os participantes ocuparam uma das pistas na Avenida Beira Mar, em frente à Prefeitura de Vitória, no sentido Centro. O bloqueio não prejudicou o trânsito.

Outro lado

A Secretaria de Transportes de Vitória informou que o serviço Porta a Porta atende a 97% das viagens agendadas. Em 2016, o Porta a Porta fez mais de 17 mil viagens.

A Secretaria disse ainda que atualmente quase todos os ônibus de Vitória são adaptados para cadeirantes, com elevador e espaço para a cadeira.

Sobre o serviço Mão na Roda, a Ceturb informou que não existe fila de espera, ao contrário do que disseram as pessoas que participaram do protesto.



Protesto aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Fonte: G1
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.