17/11/2016

As aventuras de uma criança DOWNadinha


A Zit Editora apresenta o livro infantil As aventuras de uma criança DOWNadinha. Nela você descobrirá como a vida de uma criança com Síndrome de Down pode ser muito normal e bem alegre!



A escritora Alessandra Almeida Maltarollo, pela voz de Clarice (aqui personagem, mas também sua filha na vida real) mostra o dia a dia da menina na escola, na família e no lazer, evidenciando que uma criança que tem Síndrome de Down pode ser saudável e feliz. A autora aborda muito bem o assunto inclusão, desmistificando a síndrome e esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência pode trazer benefícios para a família e toda a sociedade.



Yolle Torres, com traços suaves e desenhos cheios de cor, ilustra de forma rica e alegre a vida de uma criança com Down.



Em cada página, por meio do texto leve, em primeira pessoa, e das ilustrações vivas, o leitor pode ver o quão animada e cheia de atividades é a vida de Clarice. E o quão animada e cheia de atividades pode ser a vida de qualquer criança com Down se receber afeto e estímulos adequados.



"Sou a criança que mais dança na festa, só paro de dançar quando chega a hora do teatrinho e das brincadeiras. Aprendi a ir naqueles brinquedos grandes que têm em casas de festa, que a gente sobe e desce várias vezes por eles, sabe?" Esse é um dos trechos do livro que foi lançado neste sábado dia 12/11, na loja da Ri Happy no Shopping Cidade São Paulo, em São Paulo (SP) a partir das 11h.

Fonte: Revista Incluir
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.