13/10/2016

Texas terá primeiro parque aquático acessível do mundo

Primeiro parque temático ultra-acessível do mundo para aqueles com necessidades especiais abriu no início de 2010.

O complexo de diversões americano Morgan’s Wonderland, em San Antonio, no Texas (EUA), anunciou a construção do primeiro parque aquático ultra acessível no mundo, com a previsão de finalização em 2017. Todos os brinquedos serão adaptados para os visitantes de todas as idades e necessidades. A nova atração se chamará “Morgan’s Inspiration Island” (Ilha de Inspiração da Morgan).
O processo de criação da Morgan’s Inspiration Island se assemelha em muitos aspectos com o de quando foi planejado e construído o Morgan’s Wonderland, pensando nas crianças com necessidades especiais, coisa que nunca tinha sido feito antes.

Tanto o parque de diversões quanto o aquático foram idealizados por Gordon Hartman, CEO da fundação The Gordon Hartman Family Foundation e sua esposa, pensando na filha de 22 anos, Morgan, que lida com desafios cognitivos e físicos. De acordo com Hartman, a expansão estará focada na inclusão dos visitantes com necessidades especiais, inspirando-os a fazerem coisas que antes achavam ser impossível.

Assim como no Morgan’s Wonderland, todas as atrações serão acessíveis de cadeiras de rodas e pulseiras à prova d’água com tecnologia RFID estarão disponíveis para que os pais possam localizar mais facilmente seus filhos ou grupo. De acordo com Hartman, o projeto é um pouco complexo, pois haverá, por exemplo, a capacidade de aquecer a água em apenas alguns locais para que os visitantes com sensibilidade ao frio possam também mergulhar e se divertir.

Informações: morganswonderland.com


Fonte: Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.