11/10/2016

Laramara organiza festa de Dia das Crianças

Foto: Gui Calissi
Legenda: Larama promove evento de Dia das Crianças
Nos dias 10 e 11/10 das 8h às 11h e das 14h às 17h, a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual promove festas em homenagem ao Dia da Criança, iniciativa que faz parte do projeto Semana Brincanto - Uma brincadeira em cada canto. Durante os eventos, cerca de 300 meninos e meninas cegas, com baixa visão e múltiplas deficiências associadas irão se divertir com teatro musical e atividades recreativas com brinquedos adaptados, com o objetivo de desenvolver questões fundamentais para o futuro dos pequenos, como resiliência, trabalho em grupo, liderança, criatividade e habilidades motoras. 

Em circuito de brincadeiras divididas por idades, os pequenos poderão se aventurar em um brinquedo gigante com tobogãs, escorregas e piscina de bolinhas. Para completar a programação, cantigas em rodas e teatro musical inspirado na história de João e Maria levarão entretenimento e reforçarão a importância da inclusão social dos participantes.

Segundo Nelma Meo, gestora da Laramara, “o principal objetivo da festa é celebrar a ludicidade, a relação intergeracional e fortalecer a nossa crença na importância das brincadeiras na cultura infantil. Nesses dois dias, a instituição irá se transformar em uma grande área de lazer para todas as crianças, incluindo familiares, amigos e filhos dos nossos colaboradores. Este ano, o evento enfatizará a importância do brincar livre e espontâneo. Esperamos que todos possam desfrutar a programação do evento e celebrar a infância e a diversidade”, explica. 


Criado com o objetivo de mostrar que a brincadeira não é um tempo desperdiçado e, sim, uma ferramenta para o crescimento saudável e o desenvolvimento da criança, o projeto potencializa as ações transdisciplinares de inclusão promovidas pela Laramara para garantir o direito de brincar a todas as crianças, respeitando os ritmos e a individualidade de cada uma delas. Em 25 anos, a instituição foi responsável pela criação de mais de 100 brinquedos inclusivos, como jogos adaptados e recursos pedagógicos, por meio do livro Brincar Para Todos, escrito por Mara Siaulys, presidente da ONG.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.