07/09/2016

Você já viu a Marca Paralímpica Multisensorial Rio 2016?


Marca Paralímpica
A exigência do Comitê Paralímpico era que a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 tivesse uma conexão com a marca dos Jogos Olímpicos. Entretanto, a peça deveria ter sua própria personalidade e demonstrar a força das Paralimpíadas.


A empresa responsável pelo design da marca foi a Tátil Design de Ideias, e toda a sua equipe criativa entrou em ação para chegar ao resultado final. Após trabalhar muito no estudo da marca, entrevistando paratletas e entendendo ainda mais sobre este universo dos Jogos Paralímpicos, atingiram o principal objetivo que era abordar a igualdade.


Chegaram ao desenho de um coração, que mesmo abstrato, simboliza o que todas as pessoas têm em comum, independente de qualquer deficiência. A marca tem uma essência humana, cheia de curvas e movimentos, e faz uma alusão ao símbolo do infinito, que reafirma a ideia de se “reinventar” a todo tempo. Além disso, é extremamente multissensorial, aguça o olhar e o tato de maneira harmoniosa e representa também os nossos atletas, que são pessoas multissensoriais.




Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.