13/09/2016

ADD lança livro sobre esportes de aventura para pessoas com deficiência

Descrição da Imagem: Capa do Livro - AVENTURA ADAPTADA - que contêm imagens de vários personagens praticando esportes de aventura. Na primeira temos uma pessoa com deficiência visual sorrindo e pindurada numa rocha presa por cordas. Uma outra imagem mostra um homem de barca sentado numa tirolesa sobre uma paisagem com árvores abaixo. Na terceira temos dois homens saltando de paraquedas, um preso ao outro com expressão de espanto e muito vento no rosto e por fim um grupo de pessoas num bote descendo uma correnteza.Completam a imagem da capa do livro o logotipo de ADD - Associação Desportiva para deficientes e Áurea Editora.

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD) e a Áurea Editora lançam, em setembro, o livro Aventura AdaptadaUm Roteiro Turístico e Cultural” com dicas de destinos turísticos acessíveis com opções para a prática de esportes de aventura em meio à natureza. 

O guia traz 06 sugestões de cidades no estado de São Paulo que oferecem atividades como: 



  • Escalada, em Bragança Paulista; 

  • Trekking, em Atibaia; 

  • Paraquedas, em Boituva; 

  • Rafting, em Brotas; 

  • Paratike, em Caraguatatuba;

  • Tirolesa/Rapel em Socorro.

“Seja qual for o tipo de limitação de uma pessoa, a emoção proporcionada por um salto de paraquedas, por exemplo, é a mesma. Queremos mostrar que é possível enfrentar qualquer aventura com vontade e uma equipe preparada para atender às necessidades específicas de cada um. Espero que, por meio deste livro, possamos incentivar novos adeptos e colaborar para que tenhamos uma sociedade cada vez mais inclusiva”, comenta Eliane Miada, fundadora da ADD. 

Em um período de 30 dias, a equipe de produção do guia selecionou alguns aventureiros com deficiência para experimentar cada um dos esportes. A experiência foi a fonte das belíssimas imagens que ilustram o livro e dos depoimentos emocionantes de cada um dos participantes.

Além das sugestões de rotas, os leitores também encontrarão dicas de hotéis com apartamentos adaptados e acessibilidade, orientação de trajetos para cada cidade (de carro ou ônibus) e recomendações como tipos de roupas e materiais necessários para a prática de cada atividade.

A 1°edição do livro Aventura Adaptada Um Roteiro Turístico e Culturalterá distribuição gratuita

Estará disponível em bibliotecas públicas e secretarias municipais de cada uma das seis cidades citadas, além da capital paulista, e também para acesso online no site: http://aventuraadaptada.aureaeditora.com.br  

Fonte: Vida Mais Livre
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.