Cursos de tecnologia para pessoas com deficiência

Compartilhe

Na última quarta-feira 13/07, foram abertas as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social IOS para jovens e pessoas com deficiência. Há cursos em diversas modalidades, incluindo aprendizado em software da TOTVS, com foco em gestão administrativa. São mais de 1.000 vagas no total, distribuídas entre as unidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville. As modalidades e formatos dos cursos estão condicionados à disponibilidade de cada unidade.

De acordo com o IBGE e o Ministério do Trabalho, 45% dos desempregados no Brasil são jovens e apenas 0,71% das pessoas com deficiência estão empregadas no País. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que o total de pessoas desempregadas no mundo pode chegar a 3,4 milhões até 2017 e ainda prevê que até 2017, 700 mil brasileiros serão adicionados neste quadro.

"O objetivo principal dos cursos é oferecer qualificação profissional aos jovens e pessoas com deficiência para que eles tenham mais chances de ingressar no mercado de trabalho", explica Kelly Lopes, gestora do IOS.

Além do ensino gratuito, o IOS oferece um programa de empregabilidade com atendimento personalizado. Nos últimos cinco anos, a instituição auxiliou mais de 3.900 alunos a conseguirem o primeiro emprego, aumentando, em média, a renda familiar dos participantes em mais de 40%.

Entre os cursos oferecidos pelo IOS, está o curso presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) - capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes, com idade entre 14 e 29 anos e que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio. Pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos também podem participar. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Para as pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece em São Paulo, o curso para a formação em Administração de Materiais nos formatos presencial, com aulas aos sábados, e semipresencial, com aulas uma vez por semana e complementação pela internet.

Para quem já estudou estes módulos, o Instituto oferece também o curso de programação em ADVPL, com aulas de segunda à sexta, na sede em Santana.
Todos os cursos são totalmente gratuitos e têm duração de até 6 meses. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou pessoalmente em uma das unidades do IOS até 28 de julho (quinta-feira). Para efetivar basta fornecer os dados pessoais, grau de escolaridade e o telefone para contato.

Para saber quais são as outras unidades espalhadas pelo Brasil, como realizar a inscrição e se manter atualizado sobre os próximos serviços do IOS, acesse:http://ios.org.br/index.php/unidades/.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020