Zendesk apoia o aplicativo social Be My Eyes voltado a deficientes visuais

Compartilhe

Startup é a primeira do plano de integração no modelo voluntário de crowdsourced a ser beneficiada pela empresa


A Zendesk, empresa fornecedora de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados, anuncia a Be My Eyes como a primeira startup beneficiada pelo Programa Zendesk Ama Startups, que visa orientar novos negócios e recursos, além de contribuir financeiramente ao impulso social e consciente das jovens empresas.


A startup criou um aplicativo que conecta deficientes visuais com voluntários em perfeita visão que, por meio de vídeo chamada, narram cenas cotidianas quando solicitados. Assim, o cego envia uma notificação e o voluntário, se puder ajudar naquele momento, aceita a chamada e narra o que está vendo no vídeo. Há um ranking de incentivos que concede pontos aos voluntários toda vez em que ele ajuda alguém. Disponível apenas para dispositivos iOS, já conta com mais de 26 mil cegos e 350 mil voluntários cadastrados em 140 países. Assista o vídeo de apresentação: https://vimeo.com/113872517


O plano de integração com a Be My Eyes é baseado no modelo voluntário de crowdsourced com produtos Zendesk, e faz com que ambas as empresas acreditem que a força de trabalho atual é motivadora para dar novas oportunidades de microvoluntariado. Esta integração utiliza um recurso de roteamento que permite aos agentes de suporte ao cliente logar no aplicativo após completarem um determinado número de atendimentos de suporte. No futuro, a Zendesk irá integrar oportunidades voluntárias adicionais em seus produtos.

A nova iniciativa de consciência social oferece software Zendesk gratuitamente por um ano, um incentivo financeiro de US$ 25.000, horas do expediente de executivos da Zendesk e horário com profissionais-chave para ajudar a construir e expandir socialmente os negócios da startup escolhida.


“A Be My Eyes representa a nova geração de startups que tem a responsabilidade social no cerne da companhia desde a sua fundação”, diz Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk. “Nós queremos compartilhar recursos e experiências para que empresários de todo o mundo possam mobilizar as pessoas para ajudar os outros através da tecnologia e de novos modelos de negócio.”


Os cofundadores da Zendesk, Mikkel Svane, Morten Primdahl e Alexander Aghassipour, junto a Adrian McDermott, sênior vice-presidente de desenvolvimento de produto da empresa, comprometeram-se a doar uma parte de sua jornada de trabalho, além de recursos financeiros, para a Be My Eyes. A startup está sediada em Copenhagen, Dinamarca, onde a Zendesk foi fundada em 2007 e, atualmente, tem um centro de desenvolvimento de produtos e um escritório de vendas.


“A parceria com a Zendesk nos ajudará a ampliar a missão de construir um mundo mais acessível”, afirma Christian Erfurt, CEO da Be My Eyes. “Vamos trabalhar juntos para melhorar a experiência do usuário com recursos de tecnologia que ajudam ainda mais pessoas.”



Startups que tiverem interesse na nova iniciativa da Zendesk e empresas que quiserem se integrar à Be My Eyes no modelo crowdsourced, podem se inscrever pela plataforma de serviços ao cliente da Zendesk:http://www.zendesk.com/startups

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020