Uber é atualizado com recursos para pessoas com deficiência auditiva

Compartilhe

Nova versão do aplicativo pode, por exemplo, informar quando uma carona está aguardando corrida por meio de luzes de notificação.


Ser um motorista surdo já não é uma tarefa fácil por causa do trânsito caótico em nosso país, especialmente quando você precisa utilizar aplicativos específicos como, por exemplo, o Uber.

O app, que foi acusado há poucos dias de manipular o valor de suas tarifas, já era capaz de avisar aos motoristas com deficiência auditiva sobre suas corridas por meio de alertas de texto, mas ainda não estava preparado para ser utilizado por eles de forma que pudesse mostrar seu verdadeiro potencial.

Devido à falta de recursos assistivos apropriados, grande parte dos motoristas surdos tinham que ficar constantemente encarando a tela de seus smartphones, caso contrário, poderiam acabar perdendo diversas corridas.

Sem contar nas situações constrangedoras que vários deles costumavam passar ao tentar avisar para seu passageiro que não podiam ouvir nada do que ele estava dizendo; porém, tudo isso ficou no passado.

Uma atualização recente do aplicativo resolveu grande parte dos problemas relatados acima facilitando um pouco mais a vida de motoristas com deficiência auditiva; a nova versão do Uber, por exemplo, agora pode informar através de luzes de notificação quando uma carona está aguardando corrida.

Além disso, o app notificará aos passageiros sobre a condição de seu motorista, desativando automaticamente o suporte à chamadas de voz, em vez disso, instruindo-os a utilizar apenas mensagens de texto.


Fonte: Tudo Celular 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020