Novas experiências são oferecidas a turistas com deficiências visuais

Compartilhe


O turismo pode oferecer a pessoas com deficiências visuais experiências por meio dos sons, do toque e do cheiro. O Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, oferece o contato com orquídeas, pés de manjericão, alecrim, entre outros, dispostas especialmente para aguçar os sentidos do tato e olfato.

Já o Zoológico de Brasília oferece passeios quinzenais a grupo de até 15 pessoas e permite aos visitantes tocar em animais vivos e empalhados, segundo a diretora de Conscientização Ambiental do Zoológico, Marcelle Silveira.

O sabor e o aroma de bebidas, como café e vinho, são apreciados em visitações em uma fazenda de Araguari, Minas Gerais, de acordo com Viviane Lemes, dona de uma agência de viagens que atua em roteiros turísticos relacionados ao café.

No mês passado, ela levou pessoas com deficiência visual para experimentar as etapas de produção do café, como a colheita, a secagem no terreiro, o café despolpado, o processo de seleção de grãos, os níveis de torra e até as provas de qualidade da bebida.

Uma galeria da Pinacoteca de São Paulo permite tocar 12 esculturas em bronze, parte do acervo do museu. A seleção das obras levou em conta a indicação do público com deficiências visuais. A dimensão, a forma, a textura e a diversidade estética facilitam a compreensão e apreciação artística dessas obras ao serem tocadas.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Imagem 3

Imagem 3
Mobilidade total com a Unawheel

Lives da Fê no Insta

Live com o Paulinho

Live com o Paulinho
Pais e Filhos mais que especiais com Paulinho

Live COnVivenDo com o vírus

Live COnVivenDo com o vírus
COnVivenDo com o vírus, com o Dr. Ricardo Ramos

Live com Mônica Mostrinha

Live com Mônica Mostrinha
A transformação da vida da esgrimista Mônica Santos após se tornar cadeirante.