10 personagens dos quadrinhos que possuem deficiência

Compartilhe

Os quadrinhos estão atualmente repletos de personagens com algum tipo de deficiência, desde Professor Xavier, nos X-Men até mesmo Bárbara Gordon, que teve de abandonar sua carreira como Bat-Girl para se tornar a Oráculo. Aqui vai uma lista com 10 personagens que tem alguma deficiência.

SINA


A personagem também conhecida como Irene Adler, é uma mutante cega com habilidades precognitivas e uma das únicas pessoas que a mutante Mistica já amou. Os poderes dela permitem que ela veja probabilidades futuras e, consequentemente, interpretá-las como bem entender, ou manipulá-las o que acontece com mais frequência.

JERICÓ


Joseph Wilson é filho do Exterminador ou Slade, um dos maiores vilões dos Jovens Titãs e da DC. Antes da renovação da DC, ele era um menino mudo graças a um inimigo de seu pai. Foi um membro dos Jovens Titãs, com seu poder de, ao fazer contato visual com a pessoa, poder assumir o controle do corpo da mesma.

ECO


Maya Lopez já foi uma Vingadora e namorada do Demolidor. Representa duas minorias, os nativos americanos e os surdos. Tem a capacidade de copiar qualquer movimento de qualquer pessoa.

DOUTOR MEIA NOITE


Charles McNider, Elizabeth Chapel ou Pieter Cross, não importa qual das pessoas que já assumiram esse manto, todos eles tinham 2 coisas em comum: eram cegos e médicos.


PROFESSOR XAVIER


O fundador do X-MEN, Charles Xavier é (normalmente) paraplégico, e anda de cadeiras de rodas. Xavier foi considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo Marvel, tendo perdido seus poderes recentemente.

DEMOLIDOR


Talvez o personagem cego mais famoso desta lista, Matt Murdock, também conhecido como O Demolidor, é um herói da Marvel que atua mais nas ruas, assim como Luke Cage por exemplo, e possui incríveis habilidades de combate. Ficou cego por causa de um acidente com material radioativo, quando foi tentar salvar um velhinho. Mas ele também ganhou poderes com isso.

ORÁCULO


A DC pode ter feito ela voltar a ser Batgirl, mas Barbara Gordon sempre terá um lugar nos nossos corações como Oráculo, a especialista em computadores de todos os heróis. Com esse nome, ela foi uma das personagens femininas mais legais de todos os tempos, provando que estar em uma cadeira de rodas não é problema nenhum. Desde o tiro que tomou do Coringa, Barbara só cresceu, ganhando uma personalidade que jamais teria como uma simples Batgirl.

CYBORG


Na DC antiga, ele era meio homem, meio máquina, graças a um acidente provocado por um experimento dos seus pais. Victor Stone perdeu todos os membros, mas com a sua inteligência, ele luta contra o mal. Na DC atual, ele é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

O CHEFE


Niles Caulder é membro do primeiro grupo chamado Patrulha do Destino, ele é paraplégico e dono de um grande intelecto. Caulder usa seus conhecimentos científicos para desenvolver inúmeras invenções e inovações que o tornaram ricos.

CAPITÃO MARVEL JR


Informações de antes das mudanças da DC. Pescando com seu avô, o jovem Freddie Freeman foi atacado pelo Capitão Nazista, e desde então manca de uma das pernas. Mas, ao falar “Capitão Marvel”, ele fica muito poderoso. Freddie já foi também o próprio Capitão Marvel.

Extras:

– Batman e Homem de Ferro já ficaram paraplégicos durante algum tempo.

– Cable, Forge, Misty Knight, Arsenal, todos já perderam partes do corpo.

– Snake-eyes, do G.I. Joe, é mudo.

– Gavião Arqueiro já perdeu 80% da audição. Mas recuperou.

– Doutor Estranho não tem todos os movimentos das mãos, pois sofreu um acidente antes de ter poderes mágicos.


Fonte: Fanboys x Geeks

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020