São Paulo recebe etapa regional do Circuito Caixa Loterias de atletismo e natação neste fim de semana

Compartilhe



O Circuito Caixa Loterias – etapa São Paulo começa neste sábado, 19, na capital paulista. Nesta fase, os atletas de natação e atletismo do estado mais populoso do Brasil buscam os índices para as competições nacionais do Circuito Caixa. No fim de semana, serão mais de 730 atletas representando clubes paulistas nas disputas. As provas de atletismo serão realizadas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera, e as de natação, na piscina do Sport Club Corinthians Paulista.



Entre os inscritos da competição deste fim de semana estão nomes conhecidos e já vitoriosos do esporte paralímpico brasileiro. No atletismo, estarão nas provas atrás de índices e medalhas os arremessadores Alessandro da Silva, classe F11, ouro no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, e Elizabeth Gomes, classe F54, ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso em Toronto.


Além de medalhistas dos Jogos de Toronto, também estará em São Paulo a campeã mundial de natação Esthefany Rodrigues, da classe S5. A jovem nadadora integrou a equipe de revezamento misto 4x50m livre 20 pontos que levou a medalha de ouro no Mundial da modalidade, em Glasgow, em julho.


Esta é a terceira regional do mais importante evento paradesportivo do Brasil. Até o momento, já foram disputadas as fases regionais Rio-Sul, em Curitiba, em fevereiro, e Norte-Nordeste, em Recife, em março. Duas semanas após esta competição de Sâo Paulo, o Circuito chegará à última regional do ano, a Centro-Leste, que será realizada em Brasília, de 1 a 3 de abril. Todos os classificados nas competições por região poderão se inscrever para as três fases nacionais, que serão disputadas em junho, julho e novembro, em São Paulo.


O Circuito


O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.



Patrocínios


A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio da Caixa Loterias e da Braskem. A equipe de natação tem patrocínio da Caixa Loterias.


Serviço

Circuito Caixa Loterias – regional São Paulo

Data: 19 e 20 de março

Local: São Paulo (SP)

Provas:

Atletismo

Centro Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera

Natação

Sport Club Corinthians Paulista

Horário: Sábado, das 8h às 18h, e domingo, das 8h às12h



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020