17/03/2016

Gol torna site acessível aos clientes com deficiência



O endereço agora possui variação de contraste em três cores


A Gol reformulou sua página on-line para atender pessoas com deficiência visual. A transformação segue o padrão internacional e pretende proporcionar mais acessibilidade e autonomia aos clientes.

Entre outros itens, o endereço passa a contar com variação de contraste nas cores branca, preta e azul, aumento de fonte e navegação por teclado para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo. Os clientes também encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição, o que facilita o momento da escolha do voo.

Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C, consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes e procuramos adotar tecnologias que proporcionem mais facilidade e ofereçam a melhor experiência”, comentou a diretora de Marketing da aérea, Florence Scappini.

“Realizamos continuamente investimentos em acessibilidade nos nossos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de sempre buscar a revisão de procedimentos para aprimorar a prestação de serviço, incluindo os clientes com necessidades de assistência especial (PNAEs)”, finalizou.

Fonte: Panrotas
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.