Casal brasileiro cria canal para mostrar como o cotidiano de cadeirantes é tão legal quanto o seu

Compartilhe

Fernanda Fontenele e Felipe Costa em um Cruzeiro Acessível no Haiti
A vida sobre rodas, sobre cadeira de rodas, é vida. E pode ser tão emocionante quanto a de quem se locomove de outra maneira. A brasiliense Fernanda Fontenele, de 29 anos, e o paulistano Felipe Costa, de 28, são cadeirantes e juntos, compartilham seus momentos para o mundo, a fim de mostrar, pra quem ainda não entendeu, que eles podem fazer o que quiserem.


O casal se conheceu durante um tratamento numa renomada clínica de reabilitação, a Project Walk, localizada na Califórnia, EUA. Os dois se tornaram cadeirantes após sofrerem acidentes de carro.

Felipe foi diagnosticado paraplégico em 2008, quando tinha 21 anos, depois de capotar o carro. Ele teve uma lesão medular em nível L1. Já Fernanda sofreu uma lesão medular em nível C6/C7 que a deixou tetraplégica aos 16 anos, após um acidente em 2003. Hoje, após muitas sessões de fisioterapia, Felipe consegue se sustentar em pé e Fernanda já movimenta os braços naturalmente.

Em 2010, o casal fundou a clínica Acreditando, um centro de recuperação neuromotora, saúde e bem estar. Pioneira por aqui, eles a fundaram com base no Método Dardzinski, o mesmo desenvolvido no instituto onde se trataram. Além da Acreditando, Fernanda e Felipe lançaram um meio de contar mais sobre o dia a dia de cadeirantes, o canal do YouTube Fes sobre rodas.

Nosso objetivo é motivar outras pessoas que estão (ou não) na mesma situação e mostrar que uma vida sobre rodas é possível e divertida”, diz a página.

Lançado há dois meses, o canal conta com 15 vídeos, que narram, por exemplo, como é viajar através de um cruzeiro acessível pela Jamaica e Haiti, como viajam com três cachorras na estrada, cair da cadeira, suas rotinas na cozinha, na lavanderia e mais. “Sempre que contamos para as pessoas que moramos sozinhos, somos independentes, viajamos, fazemos as rotinas de casa etc, elas sempre nos olham com aquele espanto de ‘mais como eles fazem isso?‘”, conta Felipe.

Eles respondem isso nos vídeos a seguir:



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020