03/03/2016

Federação Paranaense cria departamento para inclusão de judocas com necessidades especiais

Entidade confirmou para outubro a realização da Taça Paraná de Judô Para Todos.

A Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.) criou nesta semana um novo departamento de gestão específica do Judô Para Todos (JPT) com o objetivo de promover a inclusão de atletas com necessidades especiais. A primeira competição no estado, a Taça Paraná de JPT, acontecerá no dia 29 de outubro deste ano, em Maringá.

A primeira ação da entidade, contudo, foi identificar e conhecer os atletas através de um formulário disponibilizado online para que os professores compartilhem informações sobre seus alunos.

“Chegamos já com novidades: judocas do Paraná com deficiência pagam taxa de anuidade única de R$ 35 e ainda têm isenção da taxa de promoção de kyu”, adianta Lucio Nagahama, gestor técnico do departamento ao lado de Gabriela Harnish.


Presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita explicou as principais metas do Judô Para Todos Paraná: massificação e difusão do judô para pessoas com deficiência no estado do Paraná, tornar a F.PR.J. referência nacional e internacional no atendimento a judocas com deficiência, capacitação de professores, criação de equipes para competição, realização de competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, participação em competições regionais, estaduais nacionais e internacionais, definição de um padrão de arbitragem adequado com as necessidades de cada um.

Fonte: CBJ
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.